Os Oficineiros

Os Oficineiros são profissionais com formação técnica especializada e com vasta experiência em edição. 

 

Receber a ideia original que alguém criou e que nos coloca em braços; moldá-la, abraçá-la e torná-la um pouco nossa; transformá-la no cadinho das nossas visões, da nossa experiência, da técnica adquirida, é o que nos faz vibrar.

 

E é com esta emoção que trabalhamos, diariamente. Numa constante relação de amizade com os livros, os autores e os editores. 

 

A nossa experiência, enquanto técnicos editoriais e, posteriomente, também paginadores e designers, permite-nos ter esta visão lata de todo o processo de edição. 

 

Enquanto coordenadores e técnicos editoriais somos os melhores amigos do autor, do editor e do leitor. Cuidamos do original até que se transforma numa obra publicada ou a publicar. Enquanto designers, revisores, paginadores, ilustradores ou criativos de qualquer área, somos aqueles que, nos bastidores da oficina, fazemos a obrar brilhar. 

 

A nossa produção editorial tem-se pautado por uma especial dedicação à edição de materiais de ensino em disciplinas diversas (desde o ensino pré-escolar ao técnico-vocacional), sendo especializada na área de Português como Língua Estrangeira, mas abrangendo, também, todos os tipos de materiais didáticos, lúdicos, publicações de ficção e de não-ficção e, ainda, de divulgação. 

 

O trabalho que desenvolvemos inclui a coordenação e o acompanhamento editoriais, o design editorial, através da criação de layouts e de capas (livros, folhetos, brochuras e catálogos) e paginação, a pesquisa, a produção e a revisão de conteúdos (de texto e de imagem ilustrativa, fotográfica e cartográfica), a produção de gravações áudio (em estúdio) e de conteúdos digitais (online). As obras da Oficina podem, assim, ser produzidas em suporte de papel, áudio ou online.

 

Partindo do primeiro contacto com o criador do original e da primeira reunião com o editor da obra final, passando pela conceção da capa, do grafismo, da iconografia, procedendo à revisão do texto, à verificação da paginação, da informação e dos conteúdos, ao contacto com as gráficas, à análise e aprovação de orçamentos e ao acompanhamento da impressão do livro ou da duplicação do CD/DVD, atravessando os processos burocráticos mais exigentes.

 

Conseguimos, assim, identificar-nos com toda a equipa envolvida no processo de produção da obra técnica e literária (autor, revisor, paginador, designer, tipógrafo ou coordenador editorial). 

 

O conhecimento não tem preço. A experiência é única. E todos somos peças ativas e essenciais à Máquina da criação editorial. 

Na entrega à edição em Portugal, a EDITA_X é, assim, uma ponte de ligação entre Todos.

 

Somos, com a devida humildade mas sem falsas modéstias, e acima de tudo com Orgulho, Brio e Confiança no trabalho feito e no que há A Fazer, a Oficina de Edição.

Morada

Estrada de Benfica 701

1500-266 Lisboa

 

Contactos

93 641 36 23 | 93 490 22 48 | 93 167 35 89

geral@oficinaeditax.com

 

  • Siga a Oficina!

 2019 © EDITA_X | oficina de edição | Todos os Direitos Reservados